quinta-feira, 12 de julho de 2012

A RAPOSA E O TIGRE


Um dia um caçador andando pela floresta, foi surpreendido, como uma pequena raposa teve um alimento tigre enorme foi gravemente ferido e não podia ajudar a si mesmo.
Estou impressionado com tal atitude não podia acreditar no que eu vi, foi no dia seguinte e voltou para ver o comportamento desses dois animais.
Com grande surpresa verificou-se que a cena se repetiu, novamente e novamente. A raposa deixou um pedaço de carne perto do tigre.
Dias se passaram e descobriu que a cena foi repetida até que o tigre recuperou toda sua força e foi capaz de encontrar alimento por conta própria.
Admirada pela solidariedade e cooperação entre os animais, ele disse: Nem tudo está perdido! Se os animais são capazes de ajudar desta forma, iremos mais homens.
Assim, ele propôs um teste. Ele sentou no chão de uma das ruas mais movimentadas da cidade, fingindo estar ferido e começou a esperar por alguém para ajudar. Horas se passaram, veio a noite e ninguém paga muito menos atenção e ajuda.
Poucos dias depois, tentou repetir a experiência novamente e tenho o mesmo resultado. Com casa grande frustração para trás pensando que os animais eram mais favoráveis ​​do que os homens e com muita dor, pensou no desespero da fome, a solidão doente, a tristeza do abandonado ...
Cansado e oprimido virou-se para Deus, pedindo: - Por que os homens são tão tolas e agir tão impiedosamente? Por que Senhor, e não os homens agem, pelo menos, como animais?
Uma voz doce, eu recebo para as profundezas do seu coração, que lhe disse: "Pare de agir como o tigre e vive como fez a raposa. Desta forma, não acho que os homens têm desapontado você, no entanto, você receberá um sorriso de gratidão de todos aqueles que você vai ajudá-los a ver que a vida vale a pena. "
A palavra de Deus nos ensina  é mais abençoado dar do que receber . (Atos 20:35).
Portanto todas as coisas que quereis que os homens devem fazer para você, que vós também a eles. (Mateus 7:12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário