quinta-feira, 12 de julho de 2012

A RAPOSA E O TIGRE


Um dia um caçador andando pela floresta, foi surpreendido, como uma pequena raposa teve um alimento tigre enorme foi gravemente ferido e não podia ajudar a si mesmo.
Estou impressionado com tal atitude não podia acreditar no que eu vi, foi no dia seguinte e voltou para ver o comportamento desses dois animais.
Com grande surpresa verificou-se que a cena se repetiu, novamente e novamente. A raposa deixou um pedaço de carne perto do tigre.
Dias se passaram e descobriu que a cena foi repetida até que o tigre recuperou toda sua força e foi capaz de encontrar alimento por conta própria.
Admirada pela solidariedade e cooperação entre os animais, ele disse: Nem tudo está perdido! Se os animais são capazes de ajudar desta forma, iremos mais homens.
Assim, ele propôs um teste. Ele sentou no chão de uma das ruas mais movimentadas da cidade, fingindo estar ferido e começou a esperar por alguém para ajudar. Horas se passaram, veio a noite e ninguém paga muito menos atenção e ajuda.
Poucos dias depois, tentou repetir a experiência novamente e tenho o mesmo resultado. Com casa grande frustração para trás pensando que os animais eram mais favoráveis ​​do que os homens e com muita dor, pensou no desespero da fome, a solidão doente, a tristeza do abandonado ...
Cansado e oprimido virou-se para Deus, pedindo: - Por que os homens são tão tolas e agir tão impiedosamente? Por que Senhor, e não os homens agem, pelo menos, como animais?
Uma voz doce, eu recebo para as profundezas do seu coração, que lhe disse: "Pare de agir como o tigre e vive como fez a raposa. Desta forma, não acho que os homens têm desapontado você, no entanto, você receberá um sorriso de gratidão de todos aqueles que você vai ajudá-los a ver que a vida vale a pena. "
A palavra de Deus nos ensina  é mais abençoado dar do que receber . (Atos 20:35).
Portanto todas as coisas que quereis que os homens devem fazer para você, que vós também a eles. (Mateus 7:12).

terça-feira, 10 de julho de 2012

O Diamante

Muitos anos atrás, foi encontrada em uma mina Africano, o maior diamante do mundo. Ele deu o rei da Inglaterra para levá-lo em seu peito eo rei lhe enviou um especialista em pedras preciosas para dar-lhe forma.
Você não pode imaginar o que o perito fez com que o diamante! Ele tomou essa jóia preciosa e fez uma fenda. Em seguida, bateu duro ea pedra foi dividida em duas.
Você poderia pensar que uma pena! Que grande erro! Não, de jeito nenhum!
Aquele golpe não foi acidental. Durante semanas, ele havia estudado a qualidade, os defeitos e as linhas onde a pedra foi quebrada.
O homem que lhe dera, foi um dos maiores especialistas do mundo.
Você acha que o perito estava errado? Não, foi a demonstração de sua capacidade.
Quando fiz isso uma vez, fez tudo que poderia dar a gema, o mais perfeito, o melhor brilho e seu valor máximo.
Aquele golpe parecia ser a ruína da grande jóia realmente teve um efeito redentor. Dessas peças, foram feitos dois magníficos diamantes que só o perito na arte do olho era capaz de ver, escondida na pedra que o rei lhe enviou.
Da mesma forma, às vezes Deus permite que golpes terríveis em nossas vidas. Apertos de Ansiedade nós e nossa alma angustiada clama por uma resposta. O golpe parece injusta e imerecida, mas não é.
Você é a jóia da coroa para o Senhor! Ele sabe exatamente o que fazer com você. Não se preocupe, a confiança, porque se sua vida está nas mãos de Deus, você não vai cair em um golpe, que não é autorizado por ele e cada um dos golpes que ele permite, vai funcionar em você uma bênção e enriquecimento pessoal espiritual e nunca antes visto ou imaginado.

domingo, 8 de julho de 2012

HERÓIS DE ONTEM E DE HOJE



Quando se fala em herói, entendemos que se trata de alguém que reúne em si atributos e condições de vencer, de forma excepcional, a qualquer tipo de problema, obstáculo ou inimigo.
Os homens do passado foram considerados heróis por conta daquilo que fizeram.

Ninguém seria capaz de fechar bocas de leões, eles fecharam.
Ninguém seria capaz de escapar de uma fornalha de fogo, sobremaneira acesa, eles escaparam.
Eles colocaram em fuga exércitos estrangeiros.
Eles foram apedrejados, provados, serrados ao meio e não aceitaram resgate para obter ressurreição superior.
Eles eram heróis de verdade.
Eles venceram inimigos, que eram considerados invencíveis por serem numerosos como areia do mar.
Eles foram considerados heróis porque fizeram o que nenhum ser humano seria capaz de fazer.
Porque venceram o que nenhum ser humano seria capaz de vencer.
Porque deram o que nenhum ser humano seria capaz de dar para Deus.
Eram considerados loucos, por chegarem ao extremo da obediência a Deus.
Dizer não posso, não vou conseguir ou não dá era algo impossível para eles.
Neles não havia o não, mas o sim.
Eles se fizeram heróis pela obediência.
Eles foram heróis no passado, mas Deus busca heróis nos dias de hoje.
Os leões, as fornalhas, as muralhas, os gigantes, os inimigos incontáveis, o mar vermelho e o deserto são obstáculos que, nos dias de hoje, o diabo coloca entre a pessoa e o que ela deseja. E Deus até permite esses obstáculos, para que os verdadeiros heróis surjam.
Torno-me herói, nos dias de hoje, obedecendo como eles obedeceram.
Dando a Deus aquilo que para os homens é impossível dar.
Fazendo coisas que ao ser humano é impossível fazer.
E vencendo o que ninguém venceria.
Afinal, está escrito:
“Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve.” Malaquias 3.18
Como posso servir a esse Deus, o mesmo Deus que esses heróis serviram, e não ser um herói?
Heróis são aqueles que obedecem, dão, fazem e vencem.
Graças a Deus, muitos heróis têm surgido em Fogueiras Santas, como esta do Monte Moriá.
Será que você pode ser considerado um herói, igual a Abraão e aos demais heróis do passado?

Bispo Romualdo Panceiro

quarta-feira, 4 de julho de 2012

O SACRIFÍCIO FALA

“Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16
Podemos observar que, muito antes de nascermos e conhecermos a fé, o sacrifício já estava nos planos de Deus como solução para um problema muito sério que Adão conseguiu arrumar para Ele, quando O desobedeceu e afastou toda raça humana do convívio do Altíssimo. Com isso, a autoridade que o homem havia recebido de Deus foi roubada pelo diabo, o qual estabeleceu o seu reino nesse mundo.

Não havendo outra alternativa, Deus recorreu ao Sacrifício, Seu Filho Jesus, apresentando-O no Monte Calvário. Ele poderia enviar o anjo Gabriel, Miguel ou outro, mas para levar o diabo a uma derrota inquestionável, sem a mínima chance de se levantar, e também realizar Seu sonho de reconciliação com o homem e formar um povo de "propriedade exclusiva" dEle, enviou o Sacrifício (Seu Filho).
O Sacrifício nasceu, cresceu e venceu.
Disse o Sacrifício:
"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10.10
"...Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai senão por Mim." João 14.6
“E tudo quanto pedirdes em Meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Sacrifício.” João 14.13
“...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." João 8.12
O diabo disse para o Sacrifício: "Que temos nós contigo, ó Sacrifício! Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?" Mateus 8.29
“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outro me odiou a Mim." João 15.18
Lendo esse último versículo, entendo por que muitos dos que estiveram conosco, e se afastaram, odeiam tanto o sacrifício, é porque se tornaram amigos do mundo.
Bom, meus amigos, o motivo pelo qual Abraão foi o grande pai da fé, é que ele seguiu em obediência a voz de Deus e, antecipadamente, o caminho do sacrifício.
Abraão teve uma vida em abundância, morreu em ditosa velhice e foi atendido em todos os pedidos, por meio do sacrifício. Era um homem iluminado porque seguia a luz do sacrifício. Ele venceu os demônios, que usaram os reis que sequestraram Ló, seu sobrinho. E por seguir o sacrifício, que atormenta o inferno, ele era odiado por esses mesmos reis que eram incrédulos e, sem dúvida, amigos desse mundo.
E você? Também vai seguir o caminho do sacrifício para ter uma vida em abundância, ser atendido em todos os pedidos, ter a luz da vida, atormentar o diabo e ser odiado pelo mundo por seguir a fé no Sacrifício, que é Jesus?
Deus os abençoe.
Bispo Sérgio Correia

terça-feira, 3 de julho de 2012

EVANGELIZAÇÃO DE DOMINGO DIA 1 DE JULHO

GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO DA IURD DE ITABUNA 3.  NOSSA IGREJA FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE ITABUNA NO BAIRRO DE SÃO CAETANO.

QUANDO DEUS CHAMA


Não foi Abraão quem chamou por Deus, mas foi Deus quem chamou Abraão.
Não foi Moisés quem chamou por Deus, mas foi Deus quem chamou Moisés.
Não foi Gideão quem escolheu Deus, mas foi Deus quem escolheu Gideão.

Davi estava atrás das malhadas e foi chamado.
Assim também aconteceu com os discípulos, e acontece hoje com os escolhidos de Deus.
Deus só chama quem crê, somente aqueles que vão Lhe obedecer.
Como saber se Deus nos chamou? Não há explicação, é algo pessoal, está em nossas entranhas.
Simplesmente, a pessoa crê e está pronta para obedecer. Quem não foi escolhido por Deus não entende esta linguagem, porque a ele não foi revelado.
Quando Jesus chama, Ele não explica o porquê, somente dá o chamado. Assim, Jesus chamou os discípulos.
Quando Ele chama, é impossível dizer “não”, a pessoa sacrifica com prazer pela certeza que há no seu interior.
Deus não nos pede nada que não possamos atender, mas a pessoa se pergunta: “Como ter a certeza de que Deus me chamou?”. Quando Ele chama, não dá espaço para a mínima dúvida.
Quem ainda não foi chamado e gostaria de ser chamado, então tem de querer no mais profundo da alma e estar disposto como estava Abraão.
Mesmo que a pessoa esteja perdida, afundada em problemas ou sem saber o que fazer, ainda assim, quando Deus a chama é para transformá-la.
Quando Deus nos pede algo, nosso interior cobra para que façamos o que foi pedido.
Abraão vivia numa terra de prostituição, paganismo e perdição. E em nossos dias está muito pior do que naquela época.
Somente os que ouvem a voz de Deus são capazes de fazer o sacrifício total, é tudo por tudo. Se a pessoa faz pela metade, ou 99%, é porque ouviu a voz do sentimento e não a voz de Deus.
Quando se ouve a voz de Deus, não interessa a opinião de ninguém. Não há lugar para dúvidas. É algo, estritamente, entre a pessoa e Deus.
Essa é a fé racional que está envolvida com a razão, porque Deus só fala à razão.
O princípio da escolha de Deus é a fidelidade.

domingo, 1 de julho de 2012

Meu marido quer mais sexo do que eu


Uma das reclamações que ouvimos constantemente quando aconselhamos marido e mulher é com respeito à insatisfação com a regularidade que eles têm sexo.
“Se eu fosse fazer a vontade do meu marido, a gente teria sexo todo dia.” — diz a esposa, como se o marido fosse um pervertido ou sofresse algum tipo de desequilíbrio.
“Não é que ela não seja mais atraente para mim, é que eu tenho andado muito cansado.” — justifica outro marido, para a esposa que quer mais regularidade na cama.
Estas não são as únicas reclamações que ouvimos, é claro. A verdade é que quase todo casal—sim, a maioria—enfrenta a questão de diferentes níveis de desejo sexual. Ou ele quer mais que ela, ou ela quer mais que ele. É raro encontrar um casal onde os dois têm libidos iguais. Afinal, nenhum ser humano é igual. Portanto, se isto acontece no seu casamento, não se preocupe: você e seu cônjuge são pessoas normais.
Porém, vocês devem sim fazer algo a respeito. Deixar isso pra lá só porque não é tão importante para você quanto para ele(a) não é a melhor solução.
Um dos deveres que você tem para com seu cônjuge é satisfazê-la(o) sexualmente. Sim, você deve isto a ela(e). Infelizmente, muitos não pensam assim. Tratam o sexo como se fosse um extra, uma opção. Repito, só porque você tem menos desejo sexual do que seu cônjuge não quer dizer que você deve forçá-lo(a) a se acomodar a você.
A verdade é que, como em muitas questões conjugais, vocês têm que se ajustar. Não sou eu, nem revista masculina ou feminina, nem ninguém que deve ditar para vocês quantas vezes vocês devem ter sexo por semana ou mês. Isso deve ser decidido entre vocês, porque toca apenas a vocês dois. Portanto, leve em consideração a realidade de vocês e esqueça o que fulano ou beltrano fazem.
Ele tem mais desejo que você? Você tem que se ajustar e fazer amor com mais regularidade que gostaria. Ela tem menos desejo que você? Você tem que se ajustar e fazê-lo menos vezes do que gostaria. E vice-versa. De forma que vocês encontrem um meio termo, uma cumplicidade, um equilíbrio.
Uma das desculpas principais que ouvimos da pessoa com menos libido é: “Mas eu não sinto tanta vontade quanto ele(a).” Entenda uma coisa: fazer amor é como comer uma boa comida. Você pode não estar com fome, mas é só dar a primeira mordida… Portanto, não espere ter vontade para terem a intimidade. Faça porque é correto, é sua dívida com seu parceiro, e afinal de contas, é muito bom. (Ou pelo menos deveria ser. Se não é, aí já é outro problema.)