quinta-feira, 12 de julho de 2012

A RAPOSA E O TIGRE


Um dia um caçador andando pela floresta, foi surpreendido, como uma pequena raposa teve um alimento tigre enorme foi gravemente ferido e não podia ajudar a si mesmo.
Estou impressionado com tal atitude não podia acreditar no que eu vi, foi no dia seguinte e voltou para ver o comportamento desses dois animais.
Com grande surpresa verificou-se que a cena se repetiu, novamente e novamente. A raposa deixou um pedaço de carne perto do tigre.
Dias se passaram e descobriu que a cena foi repetida até que o tigre recuperou toda sua força e foi capaz de encontrar alimento por conta própria.
Admirada pela solidariedade e cooperação entre os animais, ele disse: Nem tudo está perdido! Se os animais são capazes de ajudar desta forma, iremos mais homens.
Assim, ele propôs um teste. Ele sentou no chão de uma das ruas mais movimentadas da cidade, fingindo estar ferido e começou a esperar por alguém para ajudar. Horas se passaram, veio a noite e ninguém paga muito menos atenção e ajuda.
Poucos dias depois, tentou repetir a experiência novamente e tenho o mesmo resultado. Com casa grande frustração para trás pensando que os animais eram mais favoráveis ​​do que os homens e com muita dor, pensou no desespero da fome, a solidão doente, a tristeza do abandonado ...
Cansado e oprimido virou-se para Deus, pedindo: - Por que os homens são tão tolas e agir tão impiedosamente? Por que Senhor, e não os homens agem, pelo menos, como animais?
Uma voz doce, eu recebo para as profundezas do seu coração, que lhe disse: "Pare de agir como o tigre e vive como fez a raposa. Desta forma, não acho que os homens têm desapontado você, no entanto, você receberá um sorriso de gratidão de todos aqueles que você vai ajudá-los a ver que a vida vale a pena. "
A palavra de Deus nos ensina  é mais abençoado dar do que receber . (Atos 20:35).
Portanto todas as coisas que quereis que os homens devem fazer para você, que vós também a eles. (Mateus 7:12).

terça-feira, 10 de julho de 2012

O Diamante

Muitos anos atrás, foi encontrada em uma mina Africano, o maior diamante do mundo. Ele deu o rei da Inglaterra para levá-lo em seu peito eo rei lhe enviou um especialista em pedras preciosas para dar-lhe forma.
Você não pode imaginar o que o perito fez com que o diamante! Ele tomou essa jóia preciosa e fez uma fenda. Em seguida, bateu duro ea pedra foi dividida em duas.
Você poderia pensar que uma pena! Que grande erro! Não, de jeito nenhum!
Aquele golpe não foi acidental. Durante semanas, ele havia estudado a qualidade, os defeitos e as linhas onde a pedra foi quebrada.
O homem que lhe dera, foi um dos maiores especialistas do mundo.
Você acha que o perito estava errado? Não, foi a demonstração de sua capacidade.
Quando fiz isso uma vez, fez tudo que poderia dar a gema, o mais perfeito, o melhor brilho e seu valor máximo.
Aquele golpe parecia ser a ruína da grande jóia realmente teve um efeito redentor. Dessas peças, foram feitos dois magníficos diamantes que só o perito na arte do olho era capaz de ver, escondida na pedra que o rei lhe enviou.
Da mesma forma, às vezes Deus permite que golpes terríveis em nossas vidas. Apertos de Ansiedade nós e nossa alma angustiada clama por uma resposta. O golpe parece injusta e imerecida, mas não é.
Você é a jóia da coroa para o Senhor! Ele sabe exatamente o que fazer com você. Não se preocupe, a confiança, porque se sua vida está nas mãos de Deus, você não vai cair em um golpe, que não é autorizado por ele e cada um dos golpes que ele permite, vai funcionar em você uma bênção e enriquecimento pessoal espiritual e nunca antes visto ou imaginado.

domingo, 8 de julho de 2012

HERÓIS DE ONTEM E DE HOJE



Quando se fala em herói, entendemos que se trata de alguém que reúne em si atributos e condições de vencer, de forma excepcional, a qualquer tipo de problema, obstáculo ou inimigo.
Os homens do passado foram considerados heróis por conta daquilo que fizeram.

Ninguém seria capaz de fechar bocas de leões, eles fecharam.
Ninguém seria capaz de escapar de uma fornalha de fogo, sobremaneira acesa, eles escaparam.
Eles colocaram em fuga exércitos estrangeiros.
Eles foram apedrejados, provados, serrados ao meio e não aceitaram resgate para obter ressurreição superior.
Eles eram heróis de verdade.
Eles venceram inimigos, que eram considerados invencíveis por serem numerosos como areia do mar.
Eles foram considerados heróis porque fizeram o que nenhum ser humano seria capaz de fazer.
Porque venceram o que nenhum ser humano seria capaz de vencer.
Porque deram o que nenhum ser humano seria capaz de dar para Deus.
Eram considerados loucos, por chegarem ao extremo da obediência a Deus.
Dizer não posso, não vou conseguir ou não dá era algo impossível para eles.
Neles não havia o não, mas o sim.
Eles se fizeram heróis pela obediência.
Eles foram heróis no passado, mas Deus busca heróis nos dias de hoje.
Os leões, as fornalhas, as muralhas, os gigantes, os inimigos incontáveis, o mar vermelho e o deserto são obstáculos que, nos dias de hoje, o diabo coloca entre a pessoa e o que ela deseja. E Deus até permite esses obstáculos, para que os verdadeiros heróis surjam.
Torno-me herói, nos dias de hoje, obedecendo como eles obedeceram.
Dando a Deus aquilo que para os homens é impossível dar.
Fazendo coisas que ao ser humano é impossível fazer.
E vencendo o que ninguém venceria.
Afinal, está escrito:
“Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve.” Malaquias 3.18
Como posso servir a esse Deus, o mesmo Deus que esses heróis serviram, e não ser um herói?
Heróis são aqueles que obedecem, dão, fazem e vencem.
Graças a Deus, muitos heróis têm surgido em Fogueiras Santas, como esta do Monte Moriá.
Será que você pode ser considerado um herói, igual a Abraão e aos demais heróis do passado?

Bispo Romualdo Panceiro

quarta-feira, 4 de julho de 2012

O SACRIFÍCIO FALA

“Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16
Podemos observar que, muito antes de nascermos e conhecermos a fé, o sacrifício já estava nos planos de Deus como solução para um problema muito sério que Adão conseguiu arrumar para Ele, quando O desobedeceu e afastou toda raça humana do convívio do Altíssimo. Com isso, a autoridade que o homem havia recebido de Deus foi roubada pelo diabo, o qual estabeleceu o seu reino nesse mundo.

Não havendo outra alternativa, Deus recorreu ao Sacrifício, Seu Filho Jesus, apresentando-O no Monte Calvário. Ele poderia enviar o anjo Gabriel, Miguel ou outro, mas para levar o diabo a uma derrota inquestionável, sem a mínima chance de se levantar, e também realizar Seu sonho de reconciliação com o homem e formar um povo de "propriedade exclusiva" dEle, enviou o Sacrifício (Seu Filho).
O Sacrifício nasceu, cresceu e venceu.
Disse o Sacrifício:
"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10.10
"...Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai senão por Mim." João 14.6
“E tudo quanto pedirdes em Meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Sacrifício.” João 14.13
“...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." João 8.12
O diabo disse para o Sacrifício: "Que temos nós contigo, ó Sacrifício! Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?" Mateus 8.29
“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outro me odiou a Mim." João 15.18
Lendo esse último versículo, entendo por que muitos dos que estiveram conosco, e se afastaram, odeiam tanto o sacrifício, é porque se tornaram amigos do mundo.
Bom, meus amigos, o motivo pelo qual Abraão foi o grande pai da fé, é que ele seguiu em obediência a voz de Deus e, antecipadamente, o caminho do sacrifício.
Abraão teve uma vida em abundância, morreu em ditosa velhice e foi atendido em todos os pedidos, por meio do sacrifício. Era um homem iluminado porque seguia a luz do sacrifício. Ele venceu os demônios, que usaram os reis que sequestraram Ló, seu sobrinho. E por seguir o sacrifício, que atormenta o inferno, ele era odiado por esses mesmos reis que eram incrédulos e, sem dúvida, amigos desse mundo.
E você? Também vai seguir o caminho do sacrifício para ter uma vida em abundância, ser atendido em todos os pedidos, ter a luz da vida, atormentar o diabo e ser odiado pelo mundo por seguir a fé no Sacrifício, que é Jesus?
Deus os abençoe.
Bispo Sérgio Correia

terça-feira, 3 de julho de 2012

EVANGELIZAÇÃO DE DOMINGO DIA 1 DE JULHO

GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO DA IURD DE ITABUNA 3.  NOSSA IGREJA FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE ITABUNA NO BAIRRO DE SÃO CAETANO.

QUANDO DEUS CHAMA


Não foi Abraão quem chamou por Deus, mas foi Deus quem chamou Abraão.
Não foi Moisés quem chamou por Deus, mas foi Deus quem chamou Moisés.
Não foi Gideão quem escolheu Deus, mas foi Deus quem escolheu Gideão.

Davi estava atrás das malhadas e foi chamado.
Assim também aconteceu com os discípulos, e acontece hoje com os escolhidos de Deus.
Deus só chama quem crê, somente aqueles que vão Lhe obedecer.
Como saber se Deus nos chamou? Não há explicação, é algo pessoal, está em nossas entranhas.
Simplesmente, a pessoa crê e está pronta para obedecer. Quem não foi escolhido por Deus não entende esta linguagem, porque a ele não foi revelado.
Quando Jesus chama, Ele não explica o porquê, somente dá o chamado. Assim, Jesus chamou os discípulos.
Quando Ele chama, é impossível dizer “não”, a pessoa sacrifica com prazer pela certeza que há no seu interior.
Deus não nos pede nada que não possamos atender, mas a pessoa se pergunta: “Como ter a certeza de que Deus me chamou?”. Quando Ele chama, não dá espaço para a mínima dúvida.
Quem ainda não foi chamado e gostaria de ser chamado, então tem de querer no mais profundo da alma e estar disposto como estava Abraão.
Mesmo que a pessoa esteja perdida, afundada em problemas ou sem saber o que fazer, ainda assim, quando Deus a chama é para transformá-la.
Quando Deus nos pede algo, nosso interior cobra para que façamos o que foi pedido.
Abraão vivia numa terra de prostituição, paganismo e perdição. E em nossos dias está muito pior do que naquela época.
Somente os que ouvem a voz de Deus são capazes de fazer o sacrifício total, é tudo por tudo. Se a pessoa faz pela metade, ou 99%, é porque ouviu a voz do sentimento e não a voz de Deus.
Quando se ouve a voz de Deus, não interessa a opinião de ninguém. Não há lugar para dúvidas. É algo, estritamente, entre a pessoa e Deus.
Essa é a fé racional que está envolvida com a razão, porque Deus só fala à razão.
O princípio da escolha de Deus é a fidelidade.

domingo, 1 de julho de 2012

Meu marido quer mais sexo do que eu


Uma das reclamações que ouvimos constantemente quando aconselhamos marido e mulher é com respeito à insatisfação com a regularidade que eles têm sexo.
“Se eu fosse fazer a vontade do meu marido, a gente teria sexo todo dia.” — diz a esposa, como se o marido fosse um pervertido ou sofresse algum tipo de desequilíbrio.
“Não é que ela não seja mais atraente para mim, é que eu tenho andado muito cansado.” — justifica outro marido, para a esposa que quer mais regularidade na cama.
Estas não são as únicas reclamações que ouvimos, é claro. A verdade é que quase todo casal—sim, a maioria—enfrenta a questão de diferentes níveis de desejo sexual. Ou ele quer mais que ela, ou ela quer mais que ele. É raro encontrar um casal onde os dois têm libidos iguais. Afinal, nenhum ser humano é igual. Portanto, se isto acontece no seu casamento, não se preocupe: você e seu cônjuge são pessoas normais.
Porém, vocês devem sim fazer algo a respeito. Deixar isso pra lá só porque não é tão importante para você quanto para ele(a) não é a melhor solução.
Um dos deveres que você tem para com seu cônjuge é satisfazê-la(o) sexualmente. Sim, você deve isto a ela(e). Infelizmente, muitos não pensam assim. Tratam o sexo como se fosse um extra, uma opção. Repito, só porque você tem menos desejo sexual do que seu cônjuge não quer dizer que você deve forçá-lo(a) a se acomodar a você.
A verdade é que, como em muitas questões conjugais, vocês têm que se ajustar. Não sou eu, nem revista masculina ou feminina, nem ninguém que deve ditar para vocês quantas vezes vocês devem ter sexo por semana ou mês. Isso deve ser decidido entre vocês, porque toca apenas a vocês dois. Portanto, leve em consideração a realidade de vocês e esqueça o que fulano ou beltrano fazem.
Ele tem mais desejo que você? Você tem que se ajustar e fazer amor com mais regularidade que gostaria. Ela tem menos desejo que você? Você tem que se ajustar e fazê-lo menos vezes do que gostaria. E vice-versa. De forma que vocês encontrem um meio termo, uma cumplicidade, um equilíbrio.
Uma das desculpas principais que ouvimos da pessoa com menos libido é: “Mas eu não sinto tanta vontade quanto ele(a).” Entenda uma coisa: fazer amor é como comer uma boa comida. Você pode não estar com fome, mas é só dar a primeira mordida… Portanto, não espere ter vontade para terem a intimidade. Faça porque é correto, é sua dívida com seu parceiro, e afinal de contas, é muito bom. (Ou pelo menos deveria ser. Se não é, aí já é outro problema.)

sábado, 30 de junho de 2012

O MILAGRE DEPENDE DE VOCÊ

Durante reunião em São Paulo, o bispo Macedo orientou a todos a fugirem da religião e se apegarem à Palavra de Deus

 
O bispo Edir Macedo realizou a Reunião do Encontro com Deus, no Templo Maior de Santo Amaro, zona sul de São Paulo (SP), onde orou, orientou e determinou a manifestação do poder de Deus na vida de todos os presentes.

Logo no início da concentração, chamou à frente do altar as pessoas que se encontravam aflitas, desesperadas e até pensando que Deus havia se esquecido delas e, antes de orar, citou o seguinte versículo bíblico: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” (Isaías 49.15)

Após a leitura, o bispo explicou: “Muitas pessoas pensam que alguns nascem com sorte e outros com azar. A verdade é que as religiões querem que vocês pensem assim, pois dessa forma justificam o fracasso delas ao não trazerem solução para os seus problemas. Mas, saiba que quem faz a sua vida é você. Você é responsável pelo seu futuro.”

O bispo também alertou sobre o perigo de usar a emoção e não a razão na tomada de decisões, deixando claro que a fé inteligente não é emotiva, e, sim, racional. “O coração é enganador e corrupto. Se você usar a inteligência e não mais o coração, unido-a com os pensamentos de Deus, você edificará a sua vida sobre uma base sólida e ninguém poderá destruí-la”, ensinou.

Antes de finalizar o culto e buscar pelo derramamento do Espírito Santo, o bispo fez questão de esclarecer que as promessas divinas não se cumprirão automaticamente na vida dos que creem, mas há necessidade de que se invoque a Deus e requeira Dele o milagre esperado. “Por isso o Espírito Santo é dado, para que tenhamos criatividade, inspirações, pois o milagre depende de você e de Deus, mas você não pode esperar que Ele faça aquilo que você tem de fazer. Isso é fé inteligente. Fuja da religião, agarre-se à Palavra de Deus e viva na dependência Dele”, finalizou realizando um forte clamor por todo o povo.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

INIMIGOS DE DEUS


Abraão era amigo de Deus.
Abriu mão de seu mundo para andar com Deus.
Por conta disso, tornou-se inimigo do mundo.
Amigo de Deus significa inimigo do mundo.
Amigo do mundo significa inimigo de Deus.
Eis aí a razão de a maioria das pessoas viver uma vida desqualificada.
Carregam em si a maldição de seus antepassados.
São amigas do mundo, amigas do mal, amigas do inferno e inimigas de Deus.
Se é amigo de Deus, quem prevalecerá como inimigo?
A obediência ao Senhor Deus atrai Sua amizade.
Deus Se fez amigo de Abraão.
Porque Abraão obedecia e era fiel.
Os amigos de Deus são fiéis.
Fiéis com a esposa/marido, fiéis nos seus compromissos profissionais, fiéis nos dízimos, enfim, são fiéis em tudo.
Porque a fidelidade faz parte de seu caráter.
Já os inimigos de Deus são infiéis e rebeldes.
Infiéis com a família, infiéis como trabalhadores, infiéis como cristãos, infiéis nos seus relacionamentos.
O diabo tornou-se inimigo de Deus porque foi rebelde e infiel.
Todos os filhos do diabo têm o mesmo caráter, o mesmo espírito ruim.
São rebeldes e infiéis como seu pai.
Todos os infiéis a Deus são considerados como Seus adversários.
É justamente isso que o Espírito Santo ensina, quando diz:
“Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4.4

quarta-feira, 27 de junho de 2012

The Love School: O dia prepara a noite

The Love School (Escola do Amor) é um programa dedicado a pessoas que querem aprender como ser feliz no relacionamento. Assista: www.iurdtv.com de 2ª a sexta 11h e aos sábados 12h

segunda-feira, 25 de junho de 2012

QUEM É O DONO DAS BATATAS FRITAS?

blog28052010b
Um homem entra num restaurante e compra para seu filho uma caixa de batatas fritas. Daí, o pai faz o que todos os pais fazem: estende a mão e pega uma batata frita para prová-la. O menino bate na mão do pai e diz: “Não toque nas minhas batatas!”
O pai sente o egoísmo do filho. O pai sabe que foi ele quem comprou as batatas fritas e que elas, na verdade, pertencem a ele. O pai sabe que seu filho também lhe pertence. O pai poderia ficar zangado e nunca mais comprar uma única batata frita para o seu filho, para ensinar a ele uma lição. Ou o pai poderia “entupir” o seu filho de batatas fritas, se quisesse.
O pai pensa: “Por que meu filho é tão egoísta? Eu lhe dei um pacote de batatas fritas; eu só quero uma.”
Deus nos deu vida, bens, talentos, dinheiro, e tudo o que temos. Quando Ele nos pede o dízimo e o recusamos dar, é como se estivéssemos, figurativamente, dando um tapa em Sua mão e dizendo: “Tire a mão do meu dinheiro!”
Deus é dono de tudo que temos. Ele quer que nós: 1) Administremos o que temos para Sua glória; 2) Devolvamos uma parte do que Ele nos deu.

sábado, 23 de junho de 2012

O Sacrifício da Fé - Abraão e Isaque

"Então, do céu bradou pela segunda vez o Anjo do SENHOR a Abraão e disse: Jurei, por mim mesmo, diz o SENHOR, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho, que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz." Gn 22:15-18

sexta-feira, 22 de junho de 2012

RACIOCINE E VENÇA

Durante concentração de fé em Portugal, bispo Macedo explica a diferença entre sentimento e razão
 
"Se você não pensar, não será livre e não entrará na presença de Deus. A salvação exige que raciocinemos". Esta foi uma das frases que marcou a reunião deste último domingo (17), realizada pelo bispo Edir Macedo, às 9h30 da manhã, durante viagem missionária ao Cenáculo do Espírito Santo de Lisboa, em Portugal.
Logo no início do encontro, o bispo chamou à frente do altar todos aqueles que queriam aprender a diferença entre usar o sentimento e usar a fé inteligente, e disse: "Para entrar na presença de Deus, as pessoas têm que elevar os pensamentos até Ele, pois quando você entra em espírito na presença d'Ele, você passa a estar em espírito. Deus não é emoção, Ele é Espírito e é por isso que Ele exige que entremos na presença dele em espírito. Mas, para estarmos conectados a Ele, temos que usar a cabeça, o raciocínio. É preciso usar a mente, a sua razão."
Ainda durante o ensinamento relacionado à fé sobrenatural, o bispo destacou a importância de usar a razão para também alcançar os benefícios de Deus. Ele criou o ser humano com a capacidade de raciocinar e se a pessoa é emotiva e dá razão ao coração, aos sentimentos, Ele não pode falar com ela. Deus só fala através da Sua Palavra, com aqueles que pensam. E se você ouve e coloca em prática, o resultado vem", destacou.

E acrescentou: "Foi isso que aconteceu com Abraão, ele não viu a Deus, mas deu ouvido à Sua voz. Deus falou com Abraão no seu intelecto, na sua razão. Por isso, quando você raciocina, Deus tem facilidade em se comunicar com você", afirmou.

De acordo com o ensinamento deixado a todos os presentes, as pessoas que são sentimentais, sensíveis e que dão vazão ao coração, não conhecem a liberdade, tornando-se escravas das forças malignas. "O mal não quer que você pense, mas que use seu coração, seus sentimentos, pois enquanto você ouvir o coração haverá desgraça, as pessoas estarão fadadas à escravidão pelo resto da vida.
Para finalizar o bispo fez questão de acrescentar qual é a vontade de Deus para todos os filhos de Abraão do presente: "Deus quer que você seja o sol, que você brilhe, que aqueça as pessoas que estão ao seu redor, e que passe energia divina para as outras pessoas".

DEMÔNIO FALA SOBRE O CÉU E O INFERNO

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Demônio entrevistado e sendo obrigado a falar sobre o inferno e o céu. Uma pessoa foi levada para o inferno e a outra para o céu, trecho do programa Obreiros em Foco do dia 06/06/2012 na IURD TV

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ARRANCANDO OS OLHOS PELA RELIGIÃO (IMAGENS FORTES)

Muitas pessoas costumam fazer loucuras pela religião. Na Índia você encontrará diversos rituais e um grande número de pessoas que fazem coisas completamente fora do comum por alguma crença. Um exemplo são os devotos do sufismo. Trata-se de uma corrente mística e contemplativa do Islã.

Estima-se que existam mais de 300 ordens sufis e elas são vistas por grande parte dos praticantes do islamismo como heréticas. Isso não impede que anualmente islâmicos, cristãos e hindus se reúnam para o festival Urs, que comemora o aniversário de morte do santo sufi Moinuddin Chishti (fundador da ordem sufi Chishtiya).


O festival dura seis dias e é celebrado no sétimo mês no calendário lunar islâmico. Uma parte dos milhares de peregrinos que vão à cidade de Ajmer, na Índia, costuma realizar um ritual bastante bizarro. Com um instrumento pontudo eles praticamente colocam seus globos oculares para fora.

Abaixo você verá mais algumas imagens feitas durante o festival Urs.











                       E VOCÊ O QUE FAZ POR JESUS?

terça-feira, 19 de junho de 2012

A VERDADEIRA SEGURANÇA


De todos os bens da vida, os que mais proporcionam segurança para o ser humano são os bens imóveis (terrenos, casas, fazendas, etc.).
Abraão teve que deixar toda a segurança dos bens imóveis, quando Deus mandou que ele saísse de sua terra e do meio de sua parentela, Gênesis 12.1.
Ainda que ele tivesse levado consigo todos os bens móveis (v. 5), estes não poderiam garantir a mesma segurança dos imóveis, mas Abraão fez isso por causa da sua fé, confiança e obediência a Deus que, obviamente, era respaldada pelos constantes SACRIFÍCIOS que ele sempre oferecia para Ele.
Tanto é verdade que, sempre que ele se movia de um lugar para outro, a primeira coisa que ele fazia era edificar um altar (ver Gênesis 12.7, 8 e 13.18).
Por que Abraão sempre edificava um altar?
Porque o altar é o lugar do SACRIFÍCIO. O altar é o lugar em que se deve apresentar todos os SACRIFÍCIOS (a vida, a renúncia, a oferta, etc.) e o sacrifício é o combustível da fé.
É o SACRIFÍCIO que mantém a fé acesa, constantemente. Por isso, Abraão estava sempre pronto para obedecer à voz de Deus. A sua fé era inabalável e incontestável porque ele estava sempre apresentando SACRIFÍCIOS para Deus.
Exatamente como foi Abraão, devemos ser todos nós. Porque somente assim evidenciaremos a luz do Altíssimo e seremos a própria bênção, isto é, geradores de bênçãos, conforme Gênesis 12.2.
Quando a Palavra de Deus diz: “Olhai para Abraão, vosso pai...” (Isaías 51.2), na verdade, ela está nos orientando a imitar Abraão.
Regra geral: os filhos têm seus pais como referencial, espelho e modelo a ser seguido.
Isso é, exatamente, o que Deus quer, quando nos manda olhar para Abraão.
Vale dizer que, se formos como foi Abraão, homens e mulheres de fé, sempre obedientes à Sua Palavra, a consequência é que seremos a própria bênção, alicerçados e respaldados pelo SACRIFÍCIO, no qual está a verdadeira segurança.
Colaboração: Bp Marcos Pereira

LAGO DE FOGO! A MORTE APÓS A MORTE

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PROVA DA FÉ

blog30052010
Entre os muitos deuses egípcios havia um, cuja cabeça era de ovelha/cordeiro. Por conta disso, os pastores de ovelhas não eram bem vindos entre eles. O remover de sua lã e, em especial, seu sacrifício afrontavam a fé egípcia.
O pedido Divino do sacrifício de um cordeiro e exposição de seu sangue nos umbrais da porta de entrada da casa não deve ter sido tarefa nada fácil para os israelitas. Exigiria coragem. Certamente, isso insultaria os egípcios e os tornaria mais agressivos aos judeus.
Os filhos de Israel tiveram de escolher entre sacrificar a Deus e correr risco de vida ou excluir-se disso e “salvar” a própria pele.
A cada instante da vida os convertidos passam pelo mesmo dilema diante do mundo. Aí está a prova de sua fé.
Tenho aprendido que o exercício da fé é mais uma questão de atitude de coragem em obedecer a voz de Deus do que sentí-Lo.
Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por Minha causa achá-la-á. Mateus 16.25
Ninguém se salva movido por sentimentos. A salvação exige atitude, ação ou materialização da fé. Ou seja, coragem!

sábado, 16 de junho de 2012


Perguntado se poucos seriam salvos, Jesus respondeu:
“Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois Eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.” Lucas 13.24
Os números não mentem.

Dos dois filhos de Adão e Eva, apenas um foi salvo: Abel;
Dos três filhos de Noé, apenas Sem foi separado;
Dos servos de Abraão, apenas 318 eram nascidos em casa;
Dos filhos de Abraão, apenas Isaque foi separado para Deus;
Dos dois filhos de Isaque, apenas Jacó foi separado;
Dos treze filhos de Jacó, apenas Judá foi escolhido para a genealogia de Jesus;
Durante a mortandade no Egito, só Moisés escapou;
Dos 32.000 homens em Israel, apenas 300 (menos de 1%) foram escolhidos para salvar seu povo;
Na época do profeta Elias, Deus conservou 7.000 homens de todo Israel que não se curvaram diante de Baal;
Dos 10 leprosos curados, só um voltou para dar graças;
Dos 12 apóstolos, um se desviou;
Dos 3 servos, um foi desobediente e condenado ao Lago de Fogo e Enxofre;
Das 10 virgens, apenas 5 mantiveram a salvação e entraram no gozo do Senhor;
A parábola do semeador registra que em cada 100 que ouvem a Palavra de Deus, apenas 25 são salvos.
Os números confirmam que muitos procurarão entrar e não poderão.
“Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois Eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.” Lucas 13.24
E você, meu caro, é um dos poucos ou dos muitos?

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CORINTIANO OU FLAMENGUISTA?


Como nasce um torcedor fanático?
Como explicar o risco de perder a vida por conta da paixão?
Paixão corintiana, flamenguista ou por outro clube qualquer.
Seria explicar o inexplicável?
Uma coisa é certa: o fanático não raciocina.
Apenas sente.
Fanatismo é o resultado de uma adesão cega.
Seja a uma religião, um partido, um clube ou uma pessoa.
O torcedor fanático não nasce quando é adulto.
O fanatismo começa quando se é criança.
Na ausência do uso do raciocínio, toda sua energia é colocada nos sentimentos do coração.
Os pais iniciam esse processo de "conversão", levando a criança aos estádios cheios.
O farto colorido, somado à algazarra da torcida, estimula a adesão cega.
A partir de então, a criança é possuída pela paixão.
E a carrega pelo resto da vida.
Ela é capaz de trocar de religião, de marido/mulher, de profissão, de tudo, menos de clube.
Qual o lucro prático disso tudo?
Nada.
Como ex-botafoguense, posso garantir, mais foram as decepções e aborrecimentos do que as alegrias.
Isso acontece com todos os torcedores.
E mesmo nas alegrias, nada me acrescentava.
O jovem entra na faculdade, recebe informações, ideias e pensamentos.
Recebe uma formação acadêmica.
Se ele foi aplicado nos estudos e coloca em prática tal formação, seu futuro é garantido.
Pelo menos, teoricamente.
Já o mesmo não se aplica à fé inteligente.
Ela não nasce do acaso, nem por interferência alheia.
Antes, ela é uma revelação vinda do Trono do Altíssimo. Isaías 53.1
Como algo extremamente sublime, precioso e poderoso, a revelação da fé sobrenatural faz os sonhos tornarem-se realidade.
Traz à existência o inexistente.
E não tem limites.
Foi assim com Abraão.
Ouviu a Voz de Deus e obedeceu a Sua direção.
Resultado: tornou-se a própria bênção.
Não teve limites em toda a sua vida.
“Era Abraão já idoso, bem avançado em anos; e o SENHOR em tudo o havia abençoado.” Gênesis 24.1
Como explicar essa qualidade de fé?
Não se explica.
Apenas se vive por meio da obediência.
Abraão foi o princípio da fé inteligente.
Pensava consigo: se me aliar ao Criador, nada me será impossível.
Essa convicção o levou à obediência incondicional.
E as bênçãos também.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

A FÚRIA DA FÉ


Israel era o retrato do fracasso.
Seu pavor da cólera inimiga obrigou-o abandonar casas e propriedades para morar em covas, cavernas e abrigos nos montes.
Contudo, no seu pouco tempo de paz, semeava.
Mas, na colheita, os inimigos vinham com tudo.
Como gafanhotos, os midianitas aliavam-se aos amalequitas e demais povos do Oriente, subiam contra Israel e destruíam toda a colheita.
A ponto de não deixarem sustento algum, nem bois, nem ovelhas, nem jumentos. Nada.
O fundo do poço de Israel era tal que não houve outra alternativa senão clamar ao Deus de seus pais.
Sua humilhação e clamor tocaram o coração de Deus.
E o Altíssimo escolheu Gideão para libertar Suas primícias.
Interessante observar é o critério usado pelo Senhor para escolher Seus servos.
Gideão era o homem mais revoltado de Israel.
Seu ódio aos inimigos gerou a revolta.
Mas não sabia como tirar proveito disso, como usar dessa energia.
Foi aí que o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe deu uma palavra.
As pessoas que nos odeiam não devem ser objeto do nosso ódio, mas os espíritos imundos que as têm usado como cavalo, burrinho ou aparelho.
Gideão não tinha tal discernimento.
Ao ouvir do Anjo que o Senhor era com ele, imediatamente, mostrando sua indignação, respondeu num tom de incredulidade:
“Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as Suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito?” Juízes 6.13
Tal reação caracteriza muito bem o tipo de pessoa ideal escolhida por Deus na guerra contra o inferno.
Tanto que, em vez de ser repreendido por sua audácia, o Anjo confirmou sua chamada, dizendo:
Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei Eu?” Juízes 6.14
Quer dizer: a fúria de Gideão era a sua força.
O Senhor tem permitido o levante dos inimigos para que a fúria da nossa fé venha manifestar-se.
Sejam abençoados abundantemente,
Em o Nome do Senhor dos Exércitos, Jesus Cristo!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

NEYMAR - O SEGREDO DO SUCESSO

Neste video Neymar revela que é dizimizta desde de criança e que começou quando ainda ganhava cesta básica como salário.
Mais uma prova incontestável que aquele que é fiel no dizimo à Deus, não perde e sim ganha!
Diante do que tem sido divulgado na mídia (ter filho sem estar casado, sempre em baladas< rodeado de mulheres, atc) o proceder de Neymar está longe do perfil de um jovem cristão, mesmo assim, Deus tem honrado a fidelidade dos  seus pais.
Evidente que o Senhor não quer apenas 10% de você, Ele quer toda a sua vida.
Abrir mão de 10% é fácil, às vezes a pessoa deixa muito mais do que isso nos descontos do seu salário, no gasto com remédios ou com coisas que estragaram.
Renunciar a própria vontade é para poucos. só os fortes de verdade fazem isso

quarta-feira, 30 de maio de 2012

VÍDEO: EX-OBREIRA VÍTIMA DE VODU EXPELIU 3 CAVEIRA EM PARTO NORMAL

QUAL SUA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS?


SE EU SOU PAI, ONDE ESTÁ A MINHA HONRA?
SE EU SOU SENHOR, ONDE ESTÁ O RESPEITO PARA COMIGO?
DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS A VÓS OUTROS, Ó MEMBROS DE IGREJAS, OBREIROS, AUXILIARES, PASTORES, BISPOS E CRENTES QUE TÊM DESPREZADO O MEU NOME. Malaquias 1.6

Diante disso, concluímos que só existem dois tipos de pessoas no mundo:
Os que servem a Deus e os que não O servem;
Os que honram a Deus e os que não O honram;
Os que respeitam a Deus e os que não O respeitam;
Os que temem a Deus e os que não O temem;
Os que são filhos de Deus e os que são filhos do diabo;
Os fiéis a Deus e os fiéis a Satanás;
Não importa se são crentes evangélicos, membros de igrejas, obreiras, obreiros, auxiliares, pastores, bispos ou não.
O que importa é que cada um está enquadrado na relação acima.
Qual a sua posição diante do SENHOR DEUS ALTÍSSIMO?

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O SOAR DAS TROMBETAS

O soar das trombetas convocava os guerreiros à guerra.
Queiram os covardes, descrentes, medrosos, religiosos ou curiosos ou não queiram, a guerra invisível está declarada.
Guerra do Bem contra o mal.
Não há como fugir ou esconder-se dela.
Não é uma batalha esporádica.
Mas, uma guerra constante contra o inferno a começar de agora.
Os fortes são perseverantes.
A vitória de cada um depende da sua perseverança até o fim.
Para os tais não há acordo com o diabo e seus anjos.
Sem essa de esperar que se você não mexer com eles, eles também não vão mexer com você…
Ou você toma a armadura de Deus e parte com tudo para cima deles e os vence,
Ou você fica se defendendo de seus ataques mortais.
A ordem é: resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4.7
Jesus não veio para nos ensinar cânticos de louvor.
E o Espírito Santo tampouco veio para nos ensinar línguas.
O Senhor Jesus veio para destruir as obras do diabo. I João 3.8
Isso mesmo! Ele veio para destruir as obras do diabo!
Esse é o pão nosso de cada dia.
Ou melhor, a nossa guerra de cada dia.
A cidade de Jericó estava rigorosamente fechada.
Ninguém saía, ninguém entrava.
Assim tem sido a vida da maioria dos cristãos.
Vida vivida na esperança de um dia melhorar.
Quando vai melhorar?
Nunca.
Pelo menos enquanto não houver revolta contra a situação atual.
Neste domingo, 3/6/12, teremos o Dia da Decisão, o Dia do Desafio, o Dia de provar a Palavra de Deus, enfim, o Dia D.
Quem tiver coragem para desafiar a Palavra de Deus,
Coragem para testar se ela é ou não é de Deus, está convocado.
Em todo o mundo, iremos partir para o tudo ou nada.
A Terra Prometida ao nosso pai na fé Abraão tem estado diante dos nossos olhos (Promessas de Deus).
É nossa herança, direito adquirido, feito com juramento de Deus.
Mas, ela tem sido ocupada pelo queneu, o quenezeu, o cadmoneu, o heteu, o ferezeu, os refains, o amorreu, o cananeu, o girgaseu e o jebuseu. Gênesis 15.18-21
Sabe quem são esses bandidos?
São os mesmos que têm impedido a salvação da família, a saúde física e espiritual, a libertação dos vícios, o casamento feliz, o sucesso econômico etc.
Eles têm obstruído as Promessas e retardado o seu cumprimento.
E o que é que você está esperando?
Chega!
Está na hora de partir para o tudo ou nada.
Quem crê, vem.
Quem não crê, fica.
Que o Espírito que em mim habita desperte a mesma fé em você!
Em Nome do Senhor Jesus Cristo.
AMÉM!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

SINAL DE DEUS


O uso de aliança não significa, necessariamente, lealdade no casamento.
Significa, apenas, compromisso assumido com alguém.
Mas para os que prezam a honra, a lealdade faz parte de seu caráter.

Tão importante que fazem questão de jamais removê-la do dedo.
Quaisquer que sejam as circunstâncias.
Na saúde, na doença, na riqueza, na pobreza...
Mas não tem sido muito comum o caráter leal entre os humanos.
Assim como não tem sido comum o caráter de fidelidade para com Deus.
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.” Mateus 24.12
Se a lealdade para com quem se vê é rara, quanto mais a fidelidade para com quem não se vê.
De qualquer forma, seja a relação marido/mulher ou criatura/Criador há algo físico que sinaliza tal parceria.
São as alianças.
Brilhante, ouro, prata, cobre ou mesmo latão, não faz diferença.
Sua importância não está no valor venal, mas no seu significado.
Uma aliança trata de parceria definitiva com a pessoa mais querida do mundo.
Sua alma gêmea
Alguém que, abaixo do Senhor Jesus, está acima de todas as demais pessoas deste mundo.
Acima dos pais, filhos, irmãos, enfim, acima de todo o mundo.
Esse é o sentimento da sagrada aliança marido/mulher.
Assim como tem de ser o relacionamento de fé entre a criatura e o Criador.
Impossível ser feliz neste mundo sem um perfeito casamento.
Por outro lado, é impossível ter um perfeito casamento sem uma verdadeira aliança com o Senhor.
No casamento, as alianças são o sinal do compromisso firmado entre o casal.
Os dízimos e as ofertas são o sinal de compromisso do servo para com o Senhor.
Dízimos simbolizam fidelidade;
Ofertas simbolizam amor.
Fidelidade e amor, ingredientes fundamentais no relacionamento com o Senhor.
Lealdade e amor, ingredientes fundamentais no relacionamento marido e mulher.
Em outras palavras, o relacionamento marido e mulher tipifica o relacionamento entre a criatura e o Criador.

terça-feira, 22 de maio de 2012

CRENTES LADRÕES


Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para Mim, e Eu me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?

A palavra chave aqui é: 'Tornai-vos para Mim'.
A história de Israel não é recordada pela obediência ao Senhor.
Antes, durante todo o seu relacionamento com Deus, Israel viveu mais tempo na rebeldia do que na obediência.
Apesar de ser as primícias de Deus dentre todas as nações, Jeremias 2.3
Primogênito do Altíssimo.
Ainda assim desprezou a consideração Divina.
Por conta de sua rebeldia, o Senhor o considerou ladrão.
Ladrão de Deus.
Iguais à maioria dos crentes de hoje em dia.
Não foram os inimigos, nem as nações vizinhas que chamaram Israel de ladrão. Foi o próprio Deus.
A fama de ladrão é a mais deprimente para pessoas honradas.
Os que odeiam Jesus também me chamam de ladrão.
Porém, se o Justo Juiz me defende, quem intentará acusação contra mim? Romanos 8.33
Mas, quando é o Próprio Juiz que acusa Israel de ladrão, quem o defenderá?
Não conhecesse o Senhor e a Sua Santa Lei, Israel não seria considerado ladrão.
O mesmo se dá com respeito aos crentes desobedientes.
São piores do que os malfeitores incrédulos.
São ladrões diante do Deus-Pai, ladrões diante do Deus-Filho e ladrões diante do Deus-Espírito Santo.
Daí a razão porque sua maioria é fracassada.
Sabem confessar promessas como O Senhor é o meu pastor e nada me faltará… Mas não vivem isso.
Antes, são servos dos ímpios e incrédulos.
Comem mal, dormem mal, moram mal, enfim, vivem mal…
Por quê?
Porque conhecem a Palavra de Deus, mas obedecem a do diabo.
O diabo veio para roubar, matar e destruir. João 10.10
Eles não matam nem destroem, literalmente.
Mas, roubam a Deus.
Fazem o mesmo que o diabo.
E se o Senhor chamou de ladrão o Seu povo eleito, não o fará com os cristãos ladrões?
E será que o Senhor Jesus vai defendê-los só porque dizem crer nEle?
Só porque são frequentadores de igrejas evangélicas?
Só porque carregam a Bíblia e suas vestes são crentes?
Só porque não fumam nem bebem?
Não! Mil vezes não!
Roubará o homem a Deus?
Todavia, vós Me roubais e dizeis: Em que Te roubamos?
Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a Mim me roubais, vós, a nação toda.

A maldição do inferno está sobre os ladrões.
Que ladrão se mantém longe da condenação?
Pode até ficar livre por um tempo, dois tempos, três tempos.
Mas nunca e jamais por todo o tempo.
Cedo ou tarde estarão sentados perante o Justo Juiz.
Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa…
A condição imposta para voltar a ser parceiro do Espírito Santo é obedecer à Sua Lei ou Palavra.
A dedicação das primícias da renda (dízimos) e as ofertas espontâneas à Casa do Senhor significa prática das primeiras obras.
Ou seja, exercício da fidelidade e do amor a Deus sobre todas as coisas.
Isso se chama atitude de pura fé, haja vista que retira-se os primeiros 10% para entregá-los no altar de Alguém Invisível.
e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.
Somente quando se honra ao Senhor Deus se é honrado por Ele.
O dizimista fiel tem até o direito de cobrar as Promessas de Deus.
Se o fizer, vai constatar sua veracidade.
Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra;
O devorador maldito só perde o direito de consumir o fruto do trabalho da pessoa quando esta é fiel na sua aliança com Deus.
Quantas pessoas trabalham arduamente e não veem o fruto de seu trabalho?
Quantos têm ganho rios de dinheiro, mas não têm usufruído dos seus benefícios?
Antes, passam toda a vida trabalhando e ajuntando dinheiro para, no final, gastá-lo com médicos e remédios.
Não seria isso atuação direta do devorador?
Quantos têm carregado uma maldição hereditária?
…a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
Quando há parceria com o Criador, nada é estéril.
Pelo contrário. Há sucesso em todo e qualquer empreendimento.
Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.
Malaquias 3.6-12

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O DESGOSTO DE DAVI


“Vi os infiéis e senti desgosto, porque não guardam a tua palavra”. Salmos 119.158
Pasmem caros leitores, Davi também sentiu desgosto. E quando foi que isto aconteceu?
Quando foi perseguido pelos inimigos? Quando perdeu o filho? Quando foi injustiçado? Ou quando foi desprezado?
Ele teve desgosto quando viu pessoas que tinham o pleno conhecimento da verdade e, no poder de praticá-la, preferiram fazer a própria vontade, desprezando, com isso, o cumprimento de todas as promessas de Deus, sendo infiéis a Ele.
Naturalmente, os impuros deste mundo, e em especial os que estão em nosso meio, devem estar raciocinando assim: ‘Quer dizer que eles sentem desgosto quando, pela infidelidade das pessoas, faltam recursos para a igreja e eles não conseguem pagar seus compromissos?’
“Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas”. Tito 1.15
Pelo amor de Deus, entendam: o desgosto de Davi e o nosso, nos dias de hoje, não é com a carência de recursos para a igreja ou para a vida pessoal do pastor, pois nunca vai faltar nada para a obra, já que o "Dono dela sabe supri-la com zelo".
O que entristecia Davi, e nos entristece hoje, é que homens de Deus têm o poder de enxergar a consequência das coisas. Ou seja, nós sabemos exatamente onde você irá chegar – sendo fiel ou infiel a Deus.
Assim sendo, para o bem da sua alma e pela garantia de uma vida honrada aqui, seja fiel a Deus em tudo, inclusive nos dízimos.
Bispo Guaracy Santos

domingo, 20 de maio de 2012

A Santa Dúvida de Deus



Não há mais de uma pessoa que se ajuste à outra.

Eva não era qualquer uma.

Ela foi feita só para Adão.

Os dois combinavam em tudo.

Um confiava no outro.

Tanto que ele acatou sua sugestão e rejeitou a de Deus.

Sua rebeldia custou-lhe a vida.

Mas não se pode negar que seu erro foi devido ao ajuste entre eles.

O que se aprende com isso?

Minha fé diz que só há uma mulher para um homem.

O homem pode casar com qualquer mulher.

Podem até se aturar ao longo da vida.

Mas não serão felizes, se não foram nascidos um para o outro.

Casar é simples e fácil.

Difícil é achar a pessoa certa.

Mas...

“O que acha uma esposa acha o bem e alcançou o favor do SENHOR.” Provérbios 18.22

A criação Divina fez Eva ajustada, perfeitamente, para Adão.

Antes de achar minha Ester, tentei me firmar com muitas outras.

Nem todas combinavam com a aparência que buscava.

Algumas me fascinavam sobremaneira.

Mas não combinavam com a minha fé.

Doía ter de deixá-las…

Mas no íntimo batia um minúsculo sinal de alerta.

O sinal da dúvida.

Não era a pessoa certa.

Enquanto isso, a Ester me procurava sem me conhecer.

Eu a procurava sem tê-la conhecido.

Como nos encontraríamos?

Somente Uma Pessoa para fazer-nos encontrar.

O Espírito de Deus.

Quando nos conhecemos, parecia que estávamos buscando um pelo outro desde o nascimento.

A partir daí, a dúvida de Deus me deixou livre para ir em frente.

Isso mesmo.

A santa dúvida de Deus.

Quando acontece é para chamar atenção do perigo de morte.

sábado, 19 de maio de 2012

Filho Pródigo

Nem dinheiro, nem carro, nem casa, nem posição social, nem fama, nada disso é mais importante do que a vida. Podemos dizer que a vida é o bem maior que o ser humano tem.

Na história de muitas pessoas, que entregaram sua vida para o Senhor Jesus, temos visto aqueles que têm seguido o exemplo imaturo e inconsequente do filho pródigo, que resolveu pedir seus bens ao pai:

"... Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres.” Lucas 15.12

Hoje, por conta de muitos atrativos, entre eles os problemas sentimentais, que tem sido uma das estratégias mais eficazes do diabo, principalmente a solidão e a carência afetiva, muitas pessoas têm voltado ao altar e dito: "Pai quero de volta a minha vida que um dia lhe entreguei, pois vou gastá-la com o mundo lá fora”.

A exemplo do filho pródigo, a princípio tudo parece ser liberdade, felicidade, noitadas, sexo, drogas, bebidas, até que:

“Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade." Lucas 15.14

Depois de consumir toda a vida, o afastado se dá conta da fome que sua alma está sentindo, pois nada do que foi consumido serviu para saciá-la. Daí inicia-se a queda livre para o fundo do poço, para o chiqueiro.

“Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada." Lucas 15.16

Você que um dia resolveu seguir o exemplo do filho pródigo, e hoje se encontra afastado da presença do Pai, na mesma situação crítica, depois de provar dos prazeres transitórios do colorido deste mundo, também deve seguir o exemplo dele quando usou a razão e pensou:

“Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teu trabalhadores.” Lucas 15.17-19

A morte física é o afastamento do corpo e da alma, esse acontecimento se estende a toda a humanidade. Já a morte espiritual ocorre com aqueles que partiram desse mundo e não se voltaram para o Senhor Jesus, inclusive os que um dia conheceram a fé.

Para você que se encontra afastado da presença do Pai, que o Espírito Santo fale mais do que as nossas palavras, Ele espera sua volta com ansiedade, pois Ele "não tem prazer na morte do perverso”, imagine na morte daqueles que um dia lhe chamaram de Pai.

Ele nunca desistiu de você. Ele insiste com você. Tome uma atitude agora e volte, antes que seja tarde demais e você venha provar da eternidade estando afastado, definitivamente, do Deus-Pai, do Deus-Filho e do Deus-Espírito Santo.

Deus os abençoe.

Bispo Sergio Correia

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Crentes Ladrões

Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para Mim, e Eu me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?


A palavra chave aqui é: 'Tornai-vos para Mim'.
A história de Israel não é recordada pela obediência ao Senhor.
Antes, durante todo o seu relacionamento com Deus, Israel viveu mais tempo na rebeldia do que na obediência.
Apesar de ser as primícias de Deus dentre todas as nações, Jeremias 2.3
Primogênito do Altíssimo.
Ainda assim desprezou a consideração Divina.
Por conta de sua rebeldia, o Senhor o considerou ladrão.
Ladrão de Deus.
Iguais à maioria dos crentes de hoje em dia.

Não foram os inimigos, nem as nações vizinhas que chamaram Israel de ladrão. Foi o próprio Deus.
A fama de ladrão é a mais deprimente para pessoas honradas.
Os que odeiam Jesus também me chamam de ladrão.
Porém, se o Justo Juiz me defende, quem intentará acusação contra mim? Romanos 8.33
Mas, quando é o Próprio Juiz que acusa Israel de ladrão, quem o defenderá?
Não conhecesse o Senhor e a Sua Santa Lei, Israel não seria considerado ladrão.

O mesmo se dá com respeito aos crentes desobedientes.
São piores do que os malfeitores incrédulos.
São ladrões diante do Deus-Pai, ladrões diante do Deus-Filho e ladrões diante do Deus-Espírito Santo.
Daí a razão porque sua maioria é fracassada.
Sabem confessar promessas como O Senhor é o meu pastor e nada me faltará… Mas não vivem isso.
Antes, são servos dos ímpios e incrédulos.

Comem mal, dormem mal, moram mal, enfim, vivem mal…
Por quê?
Porque conhecem a Palavra de Deus, mas obedecem a do diabo.
O diabo veio para roubar, matar e destruir. João 10.10
Eles não matam nem destroem, literalmente.
Mas, roubam a Deus.
Fazem o mesmo que o diabo.

E se o Senhor chamou de ladrão o Seu povo eleito, não o fará com os cristãos ladrões?
E será que o Senhor Jesus vai defendê-los só porque dizem crer nEle?
Só porque são frequentadores de igrejas evangélicas?
Só porque carregam a Bíblia e suas vestes são crentes?
Só porque não fumam nem bebem?
Não! Mil vezes não!

Roubará o homem a Deus?
Todavia, vós Me roubais e dizeis: Em que Te roubamos?
Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a Mim me roubais, vós, a nação toda.


A maldição do inferno está sobre os ladrões.
Que ladrão se mantém longe da condenação?
Pode até ficar livre por um tempo, dois tempos, três tempos.
Mas nunca e jamais por todo o tempo.
Cedo ou tarde estarão sentados perante o Justo Juiz.

Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa…

A condição imposta para voltar a ser parceiro do Espírito Santo é obedecer à Sua Lei ou Palavra.
A dedicação das primícias da renda (dízimos) e as ofertas expontâneas à Casa do Senhor significa prática das primeiras obras.
Ou seja, exercício da fidelidade e do amor a Deus sobre todas as coisas.
Isso se chama atitude de pura fé, haja vista que retira-se os primeiros 10% para entregá-los no altar de Alguém Invisível.

e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.

Somente quando se honra ao Senhor Deus se é honrado por Ele.
O dizimista fiel tem até o direito de cobrar as Promessas de Deus.
Se o fizer, vai constatar sua veracidade.

Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra;
O devorador maldito só perde o direito de consumir o fruto do trabalho da pessoa quando esta é fiel na sua aliança com Deus.
Quantas pessoas trabalham arduamente e não veem o fruto de seu trabalho?
Quantos têm ganho rios de dinheiro, mas não têm usufruído dos seus benefícios?
Antes, passam toda a vida trabalhando e ajuntando dinheiro para, no final, gastá-lo com médicos e remédios.
Não seria isso atuação direta do devorador?
Quantos têm carregado uma maldição hereditária?

…a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
Quando há parceria com o Criador, nada é estéril.

Pelo contrário. Há sucesso em todo e qualquer empreendimento.

Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.

Malaquias 3.6-12

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Critério da Resposta de Deus

Qual o critério usado pelo Espírito Santo para agradar aos Seus?

Ele agrada aos que Lhe agradam.

“Agrada-te do SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração.” Salmo 37.4

Esse é o critério de Deus.

É a lei fixa que rege o relacionamento com Ele.

A vida de cada um depende do senhor que se escolhe.

Não depende de Deus ou de outros.

Não depende da sorte.

Não depende dos astros.

Não depende do destino traçado.

Essa conversa de destino é lorota.

Não depende de escolaridade, beleza, força ou dinheiro.

Depende de obediência.

Se há obediência à Palavra de Deus, a bênção é inevitável.

Se não há obediência, a maldição é inevitável. Deuteronômio 28

Obediência a Deus se resume na prática da fé na Bíblia Sagrada.

Claro, essa prática de fé exige sacrifícios.

Do contrário, este mundo seria maravilhoso, já que todos têm fé.

Mas poucos a praticam.

Os crentes creem na Palavra, mas um mínimo a obedece.

Por isso são crentes fracassados.

Obediência a Deus foi o segredo de Abraão.

Ele não fez nenhum milagre, nenhuma maravilha…

Peregrinou por muitas terras.

Autêntico nômade.

Mesmo assim, por onde o Senhor o encaminhava, ele obedecia.

Seu nome deveria ser Abraão Obediente.

Não foi à toa que o Senhor o escolheu.

Ele não escolhe desobedientes e rebeldes.

“Era Abraão já idoso, bem avançado em anos; e o SENHOR EM TUDO o havia abençoado. Gênesis 24.1